Exames gravados em vídeo

Sabemos que tentar compreender todos os termos e códigos utilizados no mundo do vídeo digital pode ser confuso. Esta secção destina-se a ajudá-lo a navegar nesta terminologia e a torná-la mais fácil para si.
Que tamanho devo escolher?
Regra geral, quanto maior for o número indicado, maior é o nível de detalhe captado em cada fotograma.
Mas há uma desvantagem - mais detalhes significam, frequentemente, ficheiros de maiores dimensões, exigindo mais espaço de armazenamento e carregamentos mais lentos para a Internet, e uploads mais lentos também.
Na RSL, recomendamos vídeos com um mínimo de 720HD (720i ou 720P) e um máximo de 1080HD (1080i ou 1080P), de modo a garantir uma boa qualidade de imagem, mantendo um tamanho de ficheiro razoável (máximo de 2 GBs).
Que velocidade de fotogramas devo utilizar?
Este valor refere-se ao número de fotogramas que a câmara capta por segundo. Uma câmara que capta 30 fotogramas por segundo significa que capta 30 imagens que, quando reproduzidas à velocidade correta, dão uma boa impressão de movimento natural. A velocidade de fotogramas tem, até certo ponto, um impacto na qualidade percepcionada do vídeo: uma velocidade de fotogramas muito baixa resultará num vídeo tremido. No entanto, não é necessário um grande número de fotogramas por segundo para que as coisas comecem a parecer bastante boas
A RSL pede-te para definires a velocidade de fotogramas entre 24 fps e 30 fps. Normalmente, esta será uma escolha entre 25 fps e 30 fps, dependendo do teu hardware. Isso irá gerar um vídeo suave, mas manterá o tamanho do arquivo razoável.
Que formato de vídeo devo utilizar?
Os smartphones e as câmaras convencionais gravam frequentemente nos formatos mais comuns, como .MP4. Este formato é uma boa escolha, pois são ficheiros bastante pequenos e podem ser abertos em muitos dispositivos.
Os ficheiros .mov e .avi também são adequados.